FANDOM

Bandeira do Brasil Matheus Leał Bandeira da Polônia
Król Maciej 1

Nome completo

Matheus Filipe da Silva Leal

Data de Nascimento

5 de setembro de 1991

Local de Nascimento

Florianópolis

Nacionalidade

Bandeira do Brasil Brasileiro
Bandeira da Polônia Polonês

Idiomas

Bandeira de Portugal Português
Bandeira da Espanha Espanhol
Bandeira da Inglaterra Inglês
Bandeira da Polônia Polonês

Lealdade

Bandeira da Polônia Polônia

Religião

Cristianismo

Preferência musical

Rock
Folk
Clássicos

Residência atual

Beco da Carioca, São José

Matheus Filipe da Silva Leal, preferencialmente chamado de Matheus Leal, ou ainda Matheus Leał, ou então Maciej Listkiewski, (Florianópolis, 5 de setembro, 1991) é um internacionalista fascinado por idiomas nascido no Brasil com origens polonesas.

HistóriaEditar

Matheus nasceu em Florianópolis, no dia 5 de setembro de 1991, filho de Nivaldo Leal e Rachel Noemi da Silva Leal. Sua família morou a vida inteira em São José, cidade vizinha a "Floripa", no Beco da Carioca. Matheus iniciou seus estudos em 1997 no Colégio Estadual Francisco Tolentino, onde permaneceu desde a pré-escola até se formar no ano de 2008. Foi admitido no curso de relações internacionais na Universidade Federal de Santa Catarina no ano de 2009 e formou-se em 2013. Trabalhou com seu pai no início de 2009, e posteriormente no Núcleo de Patrimônio do Hospital Universitário, de onde saiu em fevereiro de 2013. Depois estagiou na Biblioteca Municipal de São José. Após uma série de empregos com pouca ligação com sua área, foi chamado para trabalhar em uma empresa de importação de materiais médicos chamada Ortomedical, onde trabalha desde 2016.

FamíliaEditar

Matheus é filho de Nivaldo Leal e de Rachel Noemi da Silva (anteriormente: Leal). Ele vivia com sua mãe, o marido dela, sua avó materna de criação Maria Erotides, e seus irmãos Pedro e Gabriel no Beco da Carioca, até meados de 2014. Após isso se mudou para a casa de sua esposa Ana. Atualmente mora com sua família mais uma vez até conseguir comprar seu próprio apartamento. Seu convívio com a família sempre foi pacífico, apesar de problemas pontuais que toda família tem. Matheus nunca escondeu sua vontade de sair de casa, mas não esconde também que gosta muito de sua família, e os tem da maneira mais amorosa e mais carinhosa possível.

RelacionamentosEditar

Matheus é casado com Ana Mayra desde 3 de julho de 2014 no civil e desde 20 de julho de 2014 na igreja. Conheceram-se em 7 de janeiro de 2013 na casa de praia da prima e cunhada Carol. Em 14 de março de 2013, Matheus começou a namorar Ana Mayra, amiga de sua prima e cunhada, Caroline. Em 3 de julho de 2014, eles se casaram no civil, e em 20 de julho, na Igreja Batista de Forquilhinhas. Apesar dos problemas que todo casal tem – e outros que nem todo casal tem – o casamento com Ana é visto com bons olhos por Matheus.

MúsicaEditar

Matheus gosta muito de rock, principalmente bandas modernas. Ele rejeita o conceito de que "o rock está morto" porque o rock não é propriedade de uma década, de umas bandas antigas, ou de pessoas nostálgicas. Muita coisa boa ainda é produzida, basta abrir a mente e procurar sem preconceitos!

Também no FANDOM

Wiki aleatória