FANDOM

Bandeira do Brasil.png Matheus Leał Bandeira da Polônia.png
Król Maciej 1.jpg

Nome completo

Matheus Filipe da Silva Leal

Data de Nascimento

5 de setembro de 1991

Local de Nascimento

Florianópolis

Nacionalidade

Bandeira do Brasil.png Brasileiro
Bandeira da Polônia.png Polonês

Idiomas

Bandeira de Portugal.png Português
Bandeira da Espanha.png Espanhol
Bandeira da Inglaterra.png Inglês
Bandeira da Polônia.png Polonês

Lealdade

Bandeira da Polônia.png Polônia

Religião

Rodzima Wiara

Preferência musical

Rock
Folk
Clássicos

Marco Zero

Beco da Carioca, São José

Matheus Filipe da Silva Leal, preferencialmente chamado de Matheus Leal, (Florianópolis, 5 de setembro, 1991) é o criador desta wiki e da realidade aqui abordada. Ele também é conhecido como Maciej Listkiewski, Rei da Polônia, da Tchéquia e da Eslováquia, Príncipe do Brasil e de Portugal. Suas ideias e sua maneira de ver o mundo serão abordadas neste artigo e também em todo o site.

HistóriaEditar

Matheus nasceu em Florianópolis, no dia 5 de setembro de 1991, filho de Nivaldo Leal e Rachel Noemi da Silva Leal. Sua família morou a vida inteira em São José, cidade vizinha a "Floripa", no Beco da Carioca. Matheus iniciou seus estudos em 1997 no Colégio Estadual Francisco Tolentino, onde permaneceu desde a pré-escola até se formar no ano de 2008. Foi admitido no curso de relações internacionais na Universidade Federal de Santa Catarina no ano de 2009 e formou-se em 2013. Trabalhou com seu pai no início de 2009, e posteriormente no Núcleo de Patrimônio do Hospital Universitário, de onde saiu em fevereiro de 2013. Depois estagiou na Biblioteca Municipal de São José.

FamíliaEditar

Matheus é filho de Nivaldo Leal e de Rachel Noemi da Silva (anteriormente: Leal). Ele vive com sua mãe, o marido dela, sua avó materna de criação Maria Erotides, e seus irmãos Pedro e Gabriel no Beco da Carioca. Após 2014 se mudou para a casa de sua esposa Ana, com quem viveu até o fim de 2016. Seu convívio com a família sempre foi pacífico, apesar de problemas pontuais que toda família tem. Matheus nunca escondeu sua vontade de sair de casa, mas não esconde também que gosta muito de sua família, e os tem da maneira mais amorosa e mais carinhosa possível.

RelacionamentosEditar

Matheus foi casado com Ana Mayra desde 3 de julho de 2014 no civil e desde 20 de julho de 2014 na igreja. O casal se separou em 18 de março de 2017. Antes de conhecer Ana, Matheus namorou duas garotas. A primeira delas foi Jhéssica, em 2008, com quem ele planejou se casar, e com quem passou 10 meses. A segunda foi Jaqueline, a quem ele chamou por muito tempo de "amor da minha vida". Com ela, ele esteve três meses.

Outros relacionamentos de maior duração foram omitidos por não terem o mesmo tipo de prendimento das duas partes que esses dois. Sua falta de sorte em encontrar garotas que valessem a pena lhe rendem o apelido jocoso de "dedo podre".

MúsicaEditar

Matheus gosta muito de rock, principalmente bandas modernas. Ele rejeita o conceito de que "o rock está morto" porque o rock não é propriedade de uma década, de umas bandas antigas, ou de pessoas nostálgicas. Muita coisa boa ainda é produzida, basta abrir a mente e procurar sem preconceitos!

Também no FANDOM

Wiki aleatória